domingo, 25 de julho de 2010

Trabalhos de Matemática "Acidentes causados pelo álcool"




Todo dia ficamos sabendo de acidentes que acontecem por imprudência, falta de atenção, e o pior de tudo, provocados por álcool, ingestão de bebida alcoólica e pegar a direção de veículo. O acidente provocado por uma pessoa alcoolizada causa nos outros cidadãos muita raiva e indignação, chegando, muitas vezes, a atacarem ferozmente o motorista embriagado.
Não tem explicação, o álcool provoca nas pessoas um sentimento de euforia, acreditam que podem tudo, e são os verdadeiros donos da verdade, perdem completamente a razão quando ainda conseguem dialogar, qualquer coisa que fala como sendo verdade, logo se desfaz.
Muitas vidas são ceifadas por acidentes provocados por este tipo de motorista, famílias são desfeitas, filhos se vão, deixando a saudade no seio de seus lares, mães nunca mais se erguem, esquecem da vida para se lembrarem apenas de seus filhos que se foram para sempre, o fim é trágico a dor é eterna.
Mas o que pode modificar esta realidade drástica e triste seria a força da lei, ou aquilo que ele seria capaz de fazer, punir. Somente as puniçãos efetivas, severas, sem ceder a intercessões políticas, monetárias e os apadrinhamentos de qualquer espécie, poderia botar fim neste problema.
Sabe-se que o São João é uma festa muito comemorada na nossa localidade, é uma festa que tem coisas boas, bonitas e perigosas, assim, na maior parte das vezes até crianças são cítimas de atos perigosos que os adultos cometem. Um dos principais problemas é o licor, pois contém álcool.
Com toda essa agitação junina a bebida, comida, brincadeiras, fogos de artifício e bombas levam as pessoas a fazer coisas absurdas, inclusive dirigir álcoolizado causando acidentes, usar bombas e fogos de artifício causando queimaduras, podendo deixar uma pessoa deficiente ou levar até a óbito.
Devemos curtir a festa junina com responsabilidade sem beber e sem usar fogos de artifício e bombas assim poderemos ter um São João divertido e maravilhoso.
"Não acabe com a sua vida, não beba, não mate, não morra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário